Loft double - ideal para duas pessoas

Páteo das Maias: o primeiro edifício de Mini lofts de Almada

Num antigo edifício de operários, a Metathesis edificou o primeiro edifício de Mini Lofts da cidade de Almada.

O edifício destina-se ao mercado de arrendamento de curta duração para jovens, estudantes e deslocados.

Trata-se de um conceito único onde todas as despesas estão incluídas. Por outro lado terá também um serviço semanal de limpeza. Esta é uma das grandes vantagens deste tipo de habitação: a facilidade e rapidez de contratação do serviço. Uma vez que assine o contrato de arrendamento, está em condições de habitar o espaço sem necessidade de se deslocar às empresas de serviços, com todos os inconvenientes que isso implica.

Outra vantagem deste tipo de habitação, é a sua centralidade, já que se encontra a uma distância de duzentos e cinquenta metros dos principais acessos. Quer à capital, quer aos polos Universitários da Cidade de Almada pode optar pelo Metro de superfície ou através da excelente cobertura de transportes públicos do Concelho de Almada. Em cerca de dez minutos pode estar na capital.

Oito lofts, sendo seis individuais e dois duplos compõem o Páteo das Maias. O espaço varia dos 15m2 até aos 18m2, e inclui uma mini sala equipada com mesa e duas cadeiras, um sofá, uma TV, um quadro onde pode anotar os seus projetos, uma mini cozinha equipada com placa vitrocerâmica, micro-ondas, exaustor, frigorifico e termoacumulador.

Como foi desenhado o Páteo das Maias?

Desenhou-se a casa de banho com preocupações de espaço e ambientais, uma vez que a água do duche serve também para ser usada na sanita evitando, assim, desperdícios de água. Por outro lado escolheram-se equipamentos de classe energética A+ e colocação de iluminação led.

Maximizou-se o espaço: o quarto encontra-se por cima das casas de banho em mezanino. Os lofts dispõem também de espaço de arrumação adequado e máquina de lavar e secar roupa.

Priorizámos a segurança. Pode entrar para o Páteo por portas com fechaduras SmartLocks onde cada utilizador acede através do seu telemóvel. Esta é uma forma de garantir, também, a segurança dos futuros moradores. De facto esse código é único e serve apenas aquele utilizador sendo alterado a cada nova entrada.

Sinta-se conectado dentro do seu Mini-loft com a internet rápida de 1GB que nunca terá falhas, quer esteja em teletrabalho ou a ter aulas online.

Finalmente, há que destacar o cuidado no design, pelas mãos do Arquiteto Pedro Carvalho.

O concelho foi, no Século passado, um dos principais polos industriais do país, principalmente devido à indústria naval. Assim optou-se assim pela decoração minimalista e industrial. Como materiais usaram-se madeiras, ferro forjado, o tijolo industrial, numa clara homenagem à utilização inicial do edifício.