Estágio curricular Metathesis em parceria com FCT Nova

Estágio curricular Metathesis. A convite da FCT Nova, a Metathesis irá integrar dois alunos de 3º ano de Mestrado Integrado de Engenharia Civil e Engenharia e Gestão Industrial. 

Os alunos serão colocados no departamento de obra. Irão contactar com o processo de planeamento e execução de obra.

Acreditamos que é essencial que os alunos tenham a oportunidade de complementar a sua formação através de estágios em meio empresarial. Só assim poderão contactar com a realidade profissional. Os estágios permitem que possam ter uma visão mais clara do caminho que pretendem seguir, e possam perceber melhor o funcionamento de uma empresa.

A Metathesis é uma promotora imobiliária que desenvolve projectos imobiliários residenciais a sul do Tejo. Assim a área de estudos de que são oriundos os alunos integra-se, na perfeição, quer na vertente da Engenharia Civil quer na Engenharia e Gestão Industrial.

A Metathesis orgulha-se da proximidade que mantêm com as várias instituições de ensino de Almada. A FCT é uma dessas Universidades. A parceria entre as instituições académicas e as empresas é, necessariamente, uma relação “win win” pela troca de experiências e conhecimentos, consideramos pertinente a realização deste estágio curricular.

Contudo, os tempos pelos quais estamos a passar são desafiantes. Não só para as empresas, como também para os alunos que se vêm privados, quer do contacto social presencial, quer da relação humana. No entanto, estamos comprometidos em providenciar a melhor experiência possível dando aos alunos uma hipótese de crescimento e aprendizagem.

Sejam bem vindos à Metathesis