Colaboração Metathesis

edugep em cooperação da almamundo - associação internacional

Os estágio profissionais são fundamentais para o futuro dos nossos jovens. A Metathesis tem colaborado no sentido de promover a integração de alunos em contexto de trabalho através desse importantíssimo instrumento.

Com efeito, e tendo como um dos seus princípios basilares o da responsabilidade social a empresa procura contribuir de forma positiva e construtiva para a comunidade em que se insere. É o caso dos jovens em início de carreira e que têm tanto para aprender nos estágios curriculares e profissionais em contexto de trabalho. Efectivamente esses estágios são de importância extrema para o futuro do sector da construção e do imobiliário .

Na sequência dessa missão e da parceria com a Edugep, a Dra. Isabel Dias Rodrigues, CEO da Metathesis, visitou, na passada sexta-feira, a Almada Mundo – Associação Internacional. Os visados foram os alunos do curso de Técnico/a de Informática para uma conversa sobre Postura e atitudes em Contexto de Estágio.

Nessa conversa informal foram partilhadas algumas recomendações de comportamentos e atitudes a ter durante o momento de estágio. Comportamentos esses que estão em linha com aquilo que as empresas têm com expectativa encontrar nos futuros profissionais. Isto é, partindo da perspetiva do empregador, de modo a preparar os jovens para o primeiro contacto com o mundo empresarial.

De facto, a Metathesis considera importante consciencializar os formandos para a necessidade de apostarem nos estágios profissionais. Essa será a primeira grande experiência de trabalho. Nos últimos anos, a empresa tem colaborado com a Edugep para receber os seus alunos nesse mesmo regime.

Contudo, e na senda desse sentido de responsabilidade social, a Metathesis pretende ainda ir mais longe. E pretende alertar as instituições para a necessidade de criar, a longo prazo cursos de formação para o sector da construção e imobiliário.

E em colaboração com a mesma escola de formação, preparar planos de formação para as diversas profissões desses setores de modo a retirar alguns estigmas a elas associados e profissionalizar o setor.